sábado, 14 de agosto de 2010

Maturidade


Eu nunca me importei com o que as pessoas falam de mim. Nunca liguei pra boatos, histórias mirabolantes, ou qualquer outra coisa que dissessem sobre mim. Mas sabe, eu me importo com o que você diz.

Porque eu posso ser uma cobra manipuladora, posso ter mais veneno do que uma cascavel, posso julgar sem conhecer, posso não gostar de alguns tipos de pessoas - ou da maioria delas. Mas eu nunca manipulei você. E simplesmente não aceito que me culpe dos seus erros.

Já faz muito tempo que você deixou de ser uma garotinha, ganhou senso crítico, opinião própria e personalidade suficientes para discernir o certo do errado, a verdade da mentira, o que você pensa do que os outros pensam.

Um dia você vai crescer e aprender a assumir o que faz, ao invés de tentar livrar sua barra e colocar a culpa nos outros. Você não parece melhor quando diz que as pessoas ao seu redor são piores.

Maturidade é quando você aprende a erguer a cabeça, olhar nos olhos e dizer: "eu errei". Então por favor, se olhe no espelho, faça uma avaliação de si mesma, e procure deixar de ser criança. Se não teve caráter suficiente pra não fazer, ao menos tenha coragem de admitir que fez, e ninguém foi responsável por isso, além de você.

Sam

Um comentário:

Ana Paula disse...

Possuo medo >_>
"Se não teve caráter suficiente pra não fazer, ao menos tenha coragem de admitir que fez, e ninguém foi responsável por isso, além de você."
Disse tudo, Sam! Pior que eu acho q já mereci ouvir isso ._.'